Com 22 votos, o advogado José Ricardo Costa Marques Corbelino foi o mais votado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça para vir a compor o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso na condição de juiz. Ainda integram a lista tríplice, Bruno Oliveira Castro e Welder Queiroz dos Santos. Ambos receberam, respectivamente, 18 e 17 votos. O nome será escolhido pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem cabe a escolha final.
Corbelino encabeçou a lista com 22 votos, seguido de Oliveira Castro, com 18 votos e Welder Queiroz, com a preferência de 17 desembargadores. O eleito atuará na Corte Eleitoral durante o próximo biênio, com possibilidade de ser reconduzido.
Ainda concorreram na lista tríplice os advogados Marcelo Joventino Coelho, Felipe Matheus de Franca Guerra, Lauro José da Mata, Fabio Arthur da Rocha Capile, Ricardo Moraes de Oliveira, Rafael Rodrigues Soares, Joeli Mariane Castelli, Deyver Almeida dos Anjos, Rafael Pereira Lopes e Marcelo Alexandre de Oliveira.
Após a formação da lista tríplice, o TJMT enviará ao ofício com cópia do acórdão indicando os nomes em ordem de classificação e a quantidade de votos computada a cada a cada candidato. Caberá ao TRE remeter a lista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e posteriormente, ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), a quem cabe a nomeação.